a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

LANGUAGE

O que você está procurando?

>Outros >Smart City Salvador

Smart City Salvador

CLIQUE AQUI E VEJA AQUI OS DESTAQUES DO
RANKING CONNECTED SMART CITIES DA CIDADE DE SALVADOR

Salvador é reconhecida em todo país por sua gastronomia, música e arquitetura, tornando-se um importante ponto turístico internacional. Primeira sede da administração colonial portuguesa no Brasil, é considerada uma das primeiras cidades planejadas e uma das cidades mais antigas da América Latina.

Além de ser destaque por sua cultura e história, Salvador está se desenvolvendo para se tornar uma smart city, recebendo destaque em diversas áreas no Ranking Connected Smart Cities. A cidade recebe a 17º posição no Ranking Geral, se destacando em Empreendedorismo (6º) e Mobilidade e Acessibilidade (7º). Já no Ranking Nordeste a cidade recebe 2º posição, se destacando em Urbanismo (1º), Educação (3º), Governança (4º) e Economia (4º).

O Ranking Connected Smart Cities, feito em parceria com a Urban Systems, destaca Salvador como uma cidade empreendedora pela presença de dois parques tecnológicos, quatro incubadoras e um crescimento de 13% das Micro Empresas Individuais. Já em Mobilidade e Acessibilidade, a cidade se tornou destaque por possuir 85 km de ciclovia, conectividade entre o aeroporto de Salvador e o Terminal rodoviário com rotas que ligam a cidade a mais de 136 destinos interestaduais e a existência de um metrô em expansão.

Com as Leis recentes de ordenamento do Solo e o Plano Diretor Estratégico de 2016, que modernizaram a infraestrutura da cidade e requalificaram o seu centro histórico, Salvador se tornou exemplo para o Nordeste em Urbanismo. Além disso, a cidade contou com conselhos municipais de educação, saúde, direitos humanos, defesa civil e segurança alimentar e um portal na internet para a Prefeitura, o que fez com que Salvador também fosse destaque em Governança no Nordeste.

A cidade também recebe distinção no Ranking de Educação, contando com 151 vagas em universidade públicas por mil habitantes, 93,3% dos docentes do Ensino Médio com Ensino Superior e uma hora-aula diária média de 4,9 horas. Também destaque no Ranking de Economia, Salvador possui 0,4 empregos formais por habitantes, 53% das receitas públicas não oriunda de repasses e 76% dos empregos fora do setor de administração pública.

Para conferir informações sobre o Ranking Connected Smart Cities, clique aqui.

Para conferir informações sobre o Encontro Regional Nordeste, clique aqui.

PATROCÍNIO APRESENTADOR

PATROCÍNIO PLATINA

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO BRONZE

APOIO INSTITUCIONAL ESTRATÉGICO

APOIO ESTRATÉGICO INTERNACIONAL

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL

APOIO DE MÍDIA

REALIZAÇÃO

EVENTO PARALELO