a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

LANGUAGE

O que você está procurando?

>CONTEÚDOS >Evento >Deseja apresentar a sua inovação na edição 2020? O Connected Smart Cities recebe proposta de palestras até 12 de fevereiro

Deseja apresentar a sua inovação na edição 2020? O Connected Smart Cities recebe proposta de palestras até 12 de fevereiro

Podem participar do processo: pesquisadores, estudiosos, empreendedores e organizações que possuam projetos e estudos dedicados à inovações e soluções para tornar as cidades brasileiras mais inteligentes, humanas, sustentáveis e conectadas

 

Com data confirmada para os dias 9 e 10 de setembro de 2020, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a Plataforma Connected Smart Cities abre o processo para recebimento de propostas de palestras que irão compor a 6ª edição do evento nacional.

O objetivo da ação é destacar, fomentar e apresentar os cases mais inovadores para o mercado de cidades inteligentes, tendo como foco tornar os municípios brasileiros  mais inteligentes, humanos, sustentáveis e conectados.  Nesse sentido, a Plataforma iniciou o Call for Papers para a edição 2020 e podem participar do processo: pesquisadores, estudiosos, empreendedores e organizações que possuam projetos e estudos inovadores. Para participar, basta acessar o link: https://evento.connectedsmartcities.com.br/call-for-papers/ e inscrever a iniciativa.

De acordo com especialista em cidades inteligentes e idealizadora da Plataforma Connected Smart Cities, Paula Faria, o Call for Papers da edição 2020 deverá receber um número ainda maior de proposta na comparação com 2019, que já foi recorde e recebeu mais de 100 cases relacionados às iniciativas inovadoras de várias regiões do país.

“O objetivo do Call for Papers é reunir o maior número de trabalhos inovadores e que contribuam de forma fundamental para o desenvolvimento do mercado de cidades inteligentes no Brasil. Em 2019, recebemos o dobro de trabalhos de 2018 e, para 2020, esperamos ampliar ainda mais esse alcance, considerando o sucesso e a participação exponencial de prefeituras, especialistas, empresas e entidades dos diversos segmentos esse ano. Também estamos com um novo formato de atuação, onde a marca Connected Smart Cities se consolida como Plataforma e passa a oferecer novas ferramentas e soluções para esse setor”, enfatiza.

O Connected Smart Cities aborda os temas: Urbanismo Sustentável nas Cidades (inclui os Eixos Temáticos: Urbanismo, Meio Ambiente, Energia); Cidade Conectadas (inclui os Eixos Temáticos: Tecnologia e Segurança); Cidades Participativas (inclui o Eixo Temático: Governança); Cidades Prósperas (inclui o Eixo Temático: Economia); Cidades Resilientes (inclui os Eixos Temáticos: Educação e Saúde); e Cidades Empreendedoras (inclui o Eixo Temático: Empreendedorismo).

 

CRONOGRAMA CALL FOR PAPERS CONNECTED SMART CITIES 2020
Seleção e Prazos

Envio de proposta de palestra: 12/012/2020
Confirmação das palestras aceitas: 09/03/2020
Divulgação do programa: 31/03/2020

Deseja aplicar sua iniciativa? CLIQUE AQUI E SAIBA COMO PARTICIPAR!  

 

SAIBA MAIS
O Connected Smart Cities 2020 está com nova estrutura. Nesse sentido, a Plataforma passa a atuar, além do Ranking Connected Smart Cities, único estudo no país focado nas cidades e que serve de base para os municípios melhorarem seus indicadores; o Prêmio, dedicado aos negócios inovadores e voltado às necessidades do cidadão; Blog: Canal colaborativo e de conteúdos relevantes sobre o futuro das cidades;  o Evento Nacional, fundamental para o mercado de smart cities; com o Learn Connected Smart Cities, iniciativa inovadora e imersiva sobre smart cities e que oferece cursos online para públicos de interesse. 

A expectativa da organização é que, em 2020, o evento supere os 2.300 participantes de 2019, além das cerca de 250 palestrantes, mais de 500 empresas e Reuniões de Negócios, por meio da plataforma inovadora de Speed-Dating. A 5ª quinta edição reuniu os diversos agentes relacionados aos governos, empresas e entidades nacionais e internacionais, com destaque para a presença de cerca de 300 prefeituras.

Por Comunicação do Connected Smart Cities

 

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO BRONZE

APOIO INSTITUCIONAL ESTRATÉGICO

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL

APOIO DE MÍDIA

REALIZAÇÃO

EVENTO PARALELO