O Connected Smart Cities, mais importante plataforma de cidades inteligentes do Brasil, será realizado nos dias 17 e 18 de setembro de 2019, em São Paulo. Em sua 5ª edição, o evento apresentará as novas tendências para o desenvolvimento de smart cities no País e contará com a participação de governos, empresas, entidades e especialistas nacionais e internacionais.
A capital paulista sediará, pelo 5º ano consecutivo, o mais importante evento de cidades inteligentes do País e um dos maiores da América Latina. O evento nacional Connected Smart Cities 2019, que será realizado nos dias 17 e 18 de setembro de 2019, está em sua 5ª edição e tem papel fundamental no desenvolvimento de cidades inteligentes no Brasil, por meio de iniciativas que fomentam ações concretas, envolvendo governos, empresas, entidades e especialistas nacionais e internacionais. A edição 2018 apresentou recorde de participantes e geração de negócios, reunindo mais de 2 mil participantes, 300 palestrantes e 90 painéis, que se apresentaram em 9 palcos simultâneos, além de contar com a realização de mais de 600 Rodadas de Negócios e apoio de cerca de 70 entidades.
De acordo com a idealizadora do Connected Smart Cities e diretora executiva da Sator, Paula Faria, a edição 2019 contará com a participação de mais prefeituras e terá formato mais inovador e dinâmico, por meio do uso de novas tecnologias, tais como experiências em realidade virtual.
“Teremos muitas novidades nessa edição do Connected Smart Cities, onde podemos destacar o trabalho mais estruturado com foco nas startups do setor, por meio da parceria com a 100 Open Startups. Em 2019, o evento será repaginado em termos de cenografia, com novas tecnologias que tornarão a iniciativa mais inovadora, como a realidade virtual, por exemplo. Na edição passada, contamos com a participação física das prefeituras de São Paulo, Belo Horizonte, Vitória e Barueri e, nessa edição, contaremos com a presença, no espaço do evento, de mais prefeituras que vêm desenvolvendo o conceito de cidades inteligentes, além de demais representantes de municípios com interesse no tema e em implantar o conceito em suas cidades. A nossa expectativa é manter todos os recordes conquistados no evento em 2018 e, ainda, incluir as novas ações que preparamos para a edição atual”, disse.
E conclui: “O Connected Smart Cities vem desde 2015 reunindo diferentes segmentos da sociedade para apresentar e debater ações com foco no desenvolvimento das cidades brasileiras. E os resultados práticos do trabalho que temos realizado já podem ser acompanhados nas iniciativas de diversas cidades do País”, comenta Paula Faria.
DESTAQUES CONNECTED SMART CITIES 2019
Parceria 100 Open Startups
Por meio da parceria com a plataforma 100 Open Startups, o Connected Smart Cities 2019 contará com o CSC Startup Hub, espaço voltado para a participação de startups. A iniciativa tem o propósito de promover a participação destas organizações com propostas para transformar as cidades brasileiras.
Ranking Connected Smart Cities
Em sua 5ª edição, o Ranking Connected Smart Cities tem como objetivo definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, sendo dividido em quatro resultados: Geral, por Eixo Temático, Região e por Faixa Populacional. O Ranking é composto por indicadores de 11 principais setores: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança, mesmos eixos temáticos do evento Connected Smart Cities. Os indicadores do Ranking 2018 estão disponíveis em: conteudo.urbansystems.com.br/csc_urban_atual
Prêmio Connected Smart Cities 2019
O Connected Smart Cities contempla também o Prêmio Connected Smart Cities, nas categorias operacionais e pré-operacionais. A premiação reconhece iniciativas de organizações que apresentem negócios inovadores e que contribuam com a resolução de problemas, com o objetivo de tornar as cidades mais inteligentes, conectadas e humanas. O resultado da edição 2018 está disponível em: www.connectedsmartcities.com.br/2018/09/11/conheca-os-vencedores-da-4a-edicao-do-premio-connected-smart-cities-2018/
Serviço
Connected Smart Cities | Evento Nacional
Data: 17 e 18 de setembro de 2019
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo/SP
Mais Informações: www.connectedsmartcities.com.br
Inscrições para o evento: www.connectedsmartcities.com.br/inscricoes/
As imagens do Connected Smart Cities podem ser acessadas por meio do link: www.flickr.com/photos/connectedsmartcities/albums
CREDENCIAMENTO IMPRENSA: Os jornalistas deverão solicitar o credenciamento pelo e-mail: (Jornalista Eliane Jerônimo Bueno). É necessário informar: nome, função, veículo e contatos.
Sobre o Connected Smart Cities
O Connected Smart Cities, principal evento do setor no Brasil e um dos maiores da América latina, é realizado pela Sator e envolve empresas, entidades e governos em uma plataforma que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades.
Encontros Regionais
Realizados paralelamente ao evento principal, os Encontros Regionais permitem que o poder público avalie as melhores práticas de cidades inteligentes e, consequentemente, possa desenvolver ações que potencializem ainda mais os pontos fortes alcançados no Ranking Connected Smart Cities. Para a edição 2018 do evento nacional, foram realizados os Encontros Regionais: Sul, em Florianópolis; Nordeste, em Salvador; Centro-Oeste, em Brasília; e Sudeste, em Belo Horizonte. Juntos, os eventos reuniram mais de 900 participantes e foram realizadas cerca de 190 Rodadas de Negócios.
Ranking
O Ranking Connected Smart Cities foi desenvolvido pela Urban Systems, através de metodologia própria e exclusiva, em parceria com a Sator, empresa organizadora do evento homônimo.
Além de considerar os conceitos de cidades inteligentes, como tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade, o Ranking Connected Smart Cities considera conceito de conectividade, investimentos em saneamento, importância da educação na formação e reprodução dos potenciais das cidades e sustentabilidade econômica. Feito com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, por meio de indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade, o Ranking é composto por indicadores de 11 principais setores: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança.
Todos os indicadores do Ranking Connected Smart Cities 2018 estão disponíveis em: conteudo.urbansystems.com.br/csc_urban_atual
Sobre a Sator
Fundada em 2005, a empresa iniciou suas atividades como produtora de eventos, oferecendo, ainda, serviços voltados para a comercialização e comunicação dos eventos que organizava. Recentemente, descobriu-se como uma organização desenvolvedora de plataformas de negócios, que consiste em identificar, planejar e desenvolver oportunidades por meio de encontros presenciais como seminários, feiras, rodadas de negócios, mídia online e impressa.
A Sator conta com ampla experiência na organização de eventos como a Airport Infra Expo, Labace, Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (entre 2007 e 2010), a Feira Nacional de Aviação Civil (entre 2008 e 2010), o Broa Fly-in (2006 a 2008), o Connected Smart Cities (desde 2015), o PPP Awards & Conference Brazil (desde 2017), o Fórum de Mobilidade da ANPTrilhos (em 2018), IBAS – International Brazil Air Show (2017 e 2019), IACC – Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade (2018 e 2019), Festival da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos (2019) e Connected Smart Mobility (2019).
Mais Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Imprensa do Connected Smart Cities
Eliane Jerônimo Bueno (Mtb 50559)
+55 11 9 9234-4911
E-mail: