a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

LANGUAGE

O que você está procurando?

Apoio

ABCON

ABCON

www.abconsindcon.com.br

Fundada em agosto de 1996, a ABCON – Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto congrega empresas privadas prestadoras de serviços públicos de água e esgoto, bem como outras empresas ligadas direta ou indiretamente à cadeia produtiva do setor de saneamento básico.

ABDI

ABDI

www.abdi.com.br

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) tem como missão promover o aumento de maturidade digital do setor produtivo brasileiro, por meio do estímulo à transformação digital e à adoção e difusão de tecnologias e de novos modelos de negócios. Vinculada ao Ministério da Economia, a Agência atua na interface entre governo e empresas para qualificar políticas públicas e ações estratégicas voltadas ao aumento da competitividade da economia brasileira frente aos desafios da era digital.

ABDIB

ABDIB

www.abdib.org.br

Fundada em 1955, a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, cuja missão principal é o desenvolvimento dos mercados de infraestrutura e indústrias de base no Brasil e o fortalecimento da competitividade da cadeia fornecedora de bens e serviços para estes setores.

ABEPREST

ABEPREST

www.abeprest.org.br

A ABEPREST – Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática é uma entidade de classe de âmbito nacional, sem fins econômicos, com sede em São Paulo e foi fundada em 1987 para congregar as empresas prestadoras de serviços de Telecomunicações e TI, no sentido de contribuir para o desenvolvimento das comunicações do Brasil, através de idéias, sugestões e propostas aos órgãos definidores da política setorial.

ABESE

ABESE

www.abese.org.br

Fundada em 1995, a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) tem como missão o fortalecimento, a capacitação e a regulamentação do mercado de sistemas eletrônicos de segurança em território nacional, abrangendo toda a cadeia produtiva: indústria, distribuição, comércio e serviços. Transparência, ética e respeito ao consumidor são os valores que norteiam as ações da entidade, que tem como meta o reconhecimento nos mercados nacional e internacional de sistemas eletrônicos de segurança. Para cumprir esses objetivos, ao longo dos anos a Abese criou uma infraestrutura voltada ao atendimento dos interesses de seus associados, parceiros e partes relacionadas, trabalhando continuamente pelo desenvolvimento sustentável do setor.

ABIFER

ABIFER

abifer.org.br

A ABIFER reúne fabricantes de locomotivas diesel-elétricas e diesel-hidráulicas, vagões de carga de todos os tipos, vagões siderúrgicos, carros de passageiros metroferroviários, veículos leves sobre trilhos (VLT), trens de alta velocidade (TAV), sistemas de sinalização e telecomunicação, freio, choque e tração, portas, pantógrafos, ar condicionado, truques e seus componentes: rodas, eixos, sapatas e molas, materiais para via permanente: fixações elásticas, talas de junção, aparelhos de mudança de via, dormentes e soldagem de trilhos, além de empresas de serviços de engenharia, manutenção, reparação, adaptação e modernização de veículos ferroviários.

ABILUMI

ABILUMI

www.abilumi.org.br

A Abilumi (Associação Brasileira de Fabricantes e/ou Importadores de Produtos de Iluminação), criada em 2005, tem o objetivo congregar e defender os interesses das empresas atuantes no segmento. Sua atuação visa ao desenvolvimento de normais universais e o aprimoramento dos produtos oferecidos no mercado brasileiro.

ABNT

ABNT

www.abnt.org.br

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940. Entidade privada e sem fins lucrativos, a ABNT é membro fundador da ISO, da Copant e da AMN. Desde a sua fundação, é também membro da IEC.
Desde 1950, também atua na avaliação da conformidade e dispõe de programas para certificação de produtos, sistemas e rotulagem ambiental.

ABSOLAR

ABSOLAR

www.absolar.org.br

Fundada em 2013, a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) é uma pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos que congrega empresas de toda a cadeia produtiva do setor fotovoltaico com operações no Brasil. Ela coordena, representa e defende os interesses de seus associados quanto ao desenvolvimento do setor e do mercado de energia solar fotovoltaica no Brasil, promovendo e divulgando a utilização da energia solar fotovoltaica no País.

ANA – AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS

ANA – AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS

www.ana.gov.br

A Agência Nacional de Águas (ANA) é a agência reguladora dedicada a fazer cumprir os objetivos e diretrizes da Lei das Águas do Brasil, a lei nº 9.433 de 1997.
Este ano, a ANA completa 20 anos, empenhada na missão de garantir a segurança hídrica para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

ANJOS DO BRASIL

ANJOS DO BRASIL

www.anjosdobrasil.net

A Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos para incentivar o investimento anjo em apoio a projetos empresariais inovadores. Atuamos em três frentes, com o objetivo de compartilhar habilidades, experiências e oportunidades de negócios para investidores e empreendedores anjos.

ANPTRILHOS

ANPTRILHOS

anptrilhos.org.br

Fundada em 2010, a ANPTrilhos é uma associação civil sem fins lucrativos, que reúne as operadoras de transporte de passageiros sobre trilhos do Brasil, com o objetivo de promover o aprimoramento e o desenvolvimento desse meio de transporte no país.
Trabalhando com uma visão integrada entre operadoras, indústrias e entidades do setor, a ANPTrilhos visa, através desta integração, trabalhar em soluções e tecnologias que possam contribuir para melhorar a mobilidade urbana em nosso país, de forma a adequá-la à realidade e necessidades de cada cidade brasileira.
Atualmente, estão associados à ANPTrilhos as operadoras de trens de passageiros MetrôRio, SuperVia, VLT Carioca, Metrô de São Paulo, CPTM, ViaQuatro, ViaMobilidade, Metrô de Brasília, Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Trensurb, CCR Metrô Bahia, Metrofor e CTB; e os fabricantes e fornecedores de equipamentos e serviços, como T´Trans, Alstom, CAF, Pandrol, Thales, Aeromovel e MPE Engenharia.

APECS

APECS

www.apecs.org.br

Fundada em 1989, a Apecs (Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente) congrega cerca de 40 representativas empresas do setor. Elas reúnem parte significative do patrimônio tecnológico nacional da área, fundamental para o desenvolvimento brasileiro.

ASBEA

ASBEA

www.asbea.org.br

A Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), entidade independente e de abrangência nacional, única representante da atividade empresarial que congrega escritórios de arquitetura e empresas do setor de construção civil, visa a capacitação empresarial deste setor, e articulação institucional, que estimula o desenvolvimento e a afirmação profissional dos associados.
Atualmente a AsBEA tem sede na cidade de São Paulo e atua em conjunto com suas regionais (AM, CE, GO, MG, PR, RJ, RS, SC), sedes ligadas pelo mesmo estatuto, mas com autonomia financeira e operacional. As empresas patrocinadoras ou colaboradoras podem participar tanto da AsBEA a nível nacional quanto das atividades exclusivas das Regionais.

ASSEMAE

ASSEMAE

www.assemae.org.br

A Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento – Assemae é uma organização não governamental sem fins lucrativos, criada em 1984. A entidade busca o fortalecimento e o desenvolvimento da capacidade administrativa, técnica e financeira dos serviços municipais de saneamento responsáveis pelos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos e drenagem urbana.

FEDERAÇÃO ASSESPRO – FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DAS EMPRESAS BRASILEIRAS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

FEDERAÇÃO ASSESPRO – FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DAS EMPRESAS BRASILEIRAS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

assespro.org.br

A ASSESPRO NACIONAL é uma entidade sem fins lucrativos, criada com o intuito de representar de forma distinta e empreendedora, empresas nacionais produtoras e desenvolvedoras de software, produtos e serviços de TIC. Fundada em 1976, é a mais antiga entidade empresarial do Setor e é reconhecida em todos os níveis de governo e na sociedade como player relevante

BRASSCOM

BRASSCOM

brasscom.org.br

Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, gerando a competitividade global do setor de TIC do Brasil e disseminar a sua capacidade transformadora para todos os outros setores econômicos, aumentando a sua eficiência e produtividade e criando benefícios para toda a sociedade brasileira.

CBIC

CBIC

cbic.org.br

Fundada em 1957, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), sediada em Brasília, representa institucionalmente o setor e promove a integração da cadeia produtiva da construção em âmbito nacional, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país. Reúne 92 sindicatos e associações patronais do setor da construção, presentes nas 27 unidades da Federação.
Dirigida por um Conselho de Administração eleito pelos associados, a CBIC atua por intermédio de suas comissões técnicas: Comissão de Infraestrutura (Coinfra); Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC); Comissão da Indústria Imobiliária (CII); Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS); Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT); Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT); Comissão do Meio Ambiente (CMA); Comissão de Responsabilidade Social (CRS) e o Conselho Jurídico (CONJUR). A CBIC conta, ainda, com o Banco de Dados.
A entidade produz conhecimento qualificado, com vistas a oferecer ao setor o ferramental necessário para manter-se na dianteira do mercado. Além disso, representa internacional a indústria da construção.
Integra a Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC), entidade que representa a construção em toda a América Latina, e da qual assumiu a liderança de comissão técnica criada em 2016 para discutir e articular ações destinadas a fomentar a inserção de um maior número de empresas da construção em projetos de infraestrutura nos diversos mercados mundiais. É também filiada à Confederação Internacional das Associações de Construção (CICA), da qual assumiu uma das vice-presidências em janeiro de 2017.

CEBDS – CONSELHO EMPRESARIAL BRASILEIRO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

CEBDS – CONSELHO EMPRESARIAL BRASILEIRO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

www.cebds.org

O CEBDS é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável, nas empresas que atuam no Brasil, por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais do tema. Reúne mais de 70 dos maiores grupos empresariais do país, com faturamento de cerca de 40% do PIB e responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos. Representante no Brasil da rede do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), que conta com 200 grupos empresariais que atuam em todos os continentes.

COLETIVO

COLETIVO

www.coletivo.org.br

O COLETIVO é um programa de inovação criado pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos – NTU. O COLETIVO existe para fomentar a evolução do transporte público coletivo, visando a mobilidade sustentável nas cidades para garantir o desenvolvimento das pessoas e da qualidade de vida.

CTE

CTE

www.cte.com.br

O CTE – Centro de Tecnologia de Edificações é uma empresa de consultoria e gerenciamento especializada em qualidade, tecnologia, gestão, sustentabilidade e inovação para o setor da construção. Atua em toda a cadeia produtiva da construção desde 1990, desenvolvendo metodologias e tecnologias para a melhoria da gestão das empresas, dos empreendimentos e das obras.

FACENS

FACENS

www.facens.br

A Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS) é a primeira instituição de ensino superior nesta área fundada em Sorocaba. Mantida pela Associação Cultural de Renovação Tecnológica Sorocabana (ACRTS) é considerada uma entidade de Utilidade Pública Federal sem fins lucrativos e certificada como filantrópica pelo Conselho Nacional de Assistência Social. Com isso, concede inúmeras bolsas de estudos aos seus alunos que apresentam carência socioeconômica comprovada e investe todo o seu resultado em prol da Faculdade, o que possibilita à FACENS ser um centro educacional em constante evolução.
Atualmente oferece treze cursos de graduação: Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica, de Computação, Mecatrônica, Química, de Produção, Alimentos, Mobilidade, Agronômica e Tecnologia em Jogos Digitais, Processos Ambientais e Manutenção de Aeronaves, além de cursos de Pós-Graduação e especialização.
Seu nível de ensino é reconhecido pelo mercado de trabalho, o que resulta no altíssimo percentual de empregabilidade de seus formandos.
A FACENS conta com um destacado corpo docente, a nível acadêmico e profissional, bem como com uma infraestrutura de qualidade suportada por laboratórios muito bem equipados e tecnologicamente atualizados.
Esses fatores são decisivos para o reconhecimento ao trabalho pedagógico que a Faculdade desenvolve e, principalmente, à qualidade dos profissionais aqui formados.

GBC GREEN BUILDING COUNCIL

GBC GREEN BUILDING COUNCIL

www.gbcbrasil.org.br/

O Green Building Council Brasil é uma organização não governamental que fomenta a indústria da construção sustentável no país. Para isso temos atuamos junto ao governo e empresas, na capacitação técnica de profissionais e na disseminação de práticas de processos de certificação de empreendimentos.

IMPACT HUB

IMPACT HUB

saopaulo.impacthub.com.br

Somos uma organização brasileira conectada a uma rede global de empreendedores com o propósito de desenvolver soluções e negócios de transformação. Criamos programas e espaços relacionais que ativam e apoiam o desenvolvimento dos empreendedores de impacto positivo. Proporcionamos aos nossos membros um verdadeiro ecossistema de inovação. Um ambiente em que suas ideias são impulsionadas e apoiadas pela maior comunidade de impacto do mundo espalhadas pelos nossos 100 Impact Hubs.

IDS

IDS

www.idsbrasil.net

O Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) é uma organização da sociedade civil que tem como missão convergir e potencializar ideias para aprofundar a democracia e refletir sobre um novo modelo de desenvolvimento pautado na sustentabilidade. O resultado desse esforço colaborativo está consolidado na Plataforma Brasil Democrático e Sustentável.

INSTITUTO TRATA BRASIL

INSTITUTO TRATA BRASIL

www.tratabrasil.org.br

Em Breve.

MBA PPP E CONCESSÕES

MBA PPP E CONCESSÕES

www.mbappp.com.br

O MBA PPP e Concessões, Pós-Graduação coordenada pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) em cooperação com a Rede PPP e com módulo executivo na London School of Economics (LSE), forma especialistas capazes de elaborar projetos de parcerias público-privadas que colaborem para a prestação de serviços públicos de qualidade.

MOBILIZE

MOBILIZE

www.mobilize.org.br

Criado em 2011, por Ricky Ribeiro, como um “portal brasileiro de conteúdo exclusivo sobre mobilidade urbana sustentável”, o Mobilize se tornou uma plataforma para a articulação de diversos atores que trabalham para a melhoria das condições de vida nas cidades, em especial pelo prisma da mobilidade urbana. Enfim, cidades mais humanas e democráticas, com transporte público de qualidade, mais estrutura cicloviária e calçadas acessíveis, gerando menos acidentes e um ar mais limpo. O projeto trabalha com 4 objetivos:
Prover conhecimento e conteúdo relevante, abrangente e de diversas formas sobre mobilidade urbana sustentável.
Fomentar o debate público sobre a temática.
Disseminar uma cultura cidadã participativa em prol da melhoria da qualidade de vida das cidades.
Pressionar governos para implantarem políticas públicas efetivas de mobilidade urbana sustentável.

NTU

NTU

www.ntu.org.br

A Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) é uma entidade que representa as operadoras de ônibus urbanos e metropolitanos frente ao poder público e à sociedade civil, visando fortalecer e alavancar o desenvolvimento sustentável da mobilidade urbana, e integrar e disseminar experiências e conhecimentos no âmbito nacional.

PARQUE TECNOLÓGICO SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

PARQUE TECNOLÓGICO SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

www.pqtec.org.br

Em Breve.

P&D

P&D

www.pedbrasil.org.br

A P&D BRASIL – Associação de Empresas de Desenvolvimento Tecnológico Nacional e Inovação congrega empresas de setores diversos, nacionais e multinacionais e tem como propósito a promoção do desenvolvimento tecnológico, estimulando o adensamento da cadeia produtiva, a agregação de valor e a geração de riqueza, criando um ambiente favorável para investimentos de longo prazo e permanente inovação.

PONTEAPONTE

PONTEAPONTE

ponteaponte.com.br

A ponteAponte (pAp) é uma consultoria cuja missão é qualificar o investimento social, identificando, avaliando e potencializando iniciativas de impacto social coletivo, visando uma sociedade mais justa, integrada e sustentável. Para isso atuamos em três frentes: estratégia de RSE/ISP, Seleção & Avaliação de projetos e Potencialização de atores do ecossistema.

REDE BRASILEIRA DE CIDADES INTELIGENTES & HUMANAS

REDE BRASILEIRA DE CIDADES INTELIGENTES & HUMANAS

www.redebrasileira.org

“A Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas (RBCIH), movimento nacional sem fins lucrativos, vinculada e mantida pelo Instituto Brasileiro de Cidades Inteligentes, Humanas e Sustentáveis (IBCIH)”
Objetivos do IBCIH
I) Fomentar e desenvolver políticas públicas para o desenvolvimento de cidades inteligentes, humanas e sustentáveis no Brasil;
II) Projetar, desenvolver, articular, organizar, implementar projetos de capacitação de profissionais para a educação tecnológica e social, com foco na literacia digital e na inclusão, por meio da tecnologia e da inovação, de crianças, jovens e adultos, inclusive daqueles com quaisquer tipos de necessidades especiais;
III) Projetar, desenvolver, articular, organizar, implementar projetos de estruturação, capacitação e fomento de ecossistemas de inovação nas cidades brasileiras e em cidades do exterior;
IV) Desenvolver e implementar pesquisas científicas e ou de mercado e ou de opinião pública para a implantação de cidades inteligentes, humanas e sustentáveis no Brasil;
V) Desenvolver, pesquisar, aplicar e mensurar indicadores para a medição da evolução das cidades inteligentes, humanas e sustentáveis no Brasil;
VI) Criar, implementar, levantar dados, classificar, organizar, promover, divulgar e premiar cidades brasileiras em um ranking nacional de cidades inteligentes, humanas e sustentáveis;
VII) Promover, desenvolver, implementar e ministrar cursos, palestras, seminários, simpósios, encontros, publicações e afins, em todo o território nacional;
VIII) Editar e publicar livros, jornais, revistas, páginas de internet e quaisquer outras publicações;
IX) Atuar por si e ou em parceria com outras instituições acadêmicas, e ou governamentais e ou não governamentais e ou do setor privado, nacionais e internacionais, em qualquer parte do território nacional e ou do exterior, para o desenvolvimento das cidades inteligentes, humanas e sustentáveis.

SIMEFRE

SIMEFRE

www.simefre.org.br

Em Breve.

ABES

ABES

www.abessoftware.com.br

A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, é a mais representativa entidade do setor com cerca de 1600 empresas associadas ou conveniadas, distribuídas em 23 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 120 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de US$ 20 bilhões por ano.
As empresas associadas à ABES representam 85% do faturamento do segmento de desenvolvimento e comercialização de software no Brasil e 33% do faturamento total do setor de TI, equivalente em 2014 a US$ 60 bilhões de vendas de software, serviços de TI e hardware.
Desde sua fundação, em 9 de setembro de 1986, a entidade exerce a missão de representação setorial nas áreas legislativa e tributária, na proposição e orientação de políticas voltadas ao fortalecimento da cadeia de valor da Indústria Brasileira de Software e Serviços – IBSS, na defesa da propriedade intelectual e combate a pirataria de softwares nacionais ou internacionais e no apoio as iniciativas de fomento à pesquisa, desenvolvimento, inovação e ao desenvolvimento do software nacional.

BRAZILAB

BRAZILAB

brazillab.org.br

O BrazilLAB é o primeiro hub de inovação que conecta empreendedores de alto impacto com o Poder Público. Nosso objetivo é estimular no Brasil uma cultura voltada para a inovação no setor público. Fazemos isso apoiando empreendedores que estão engajados em buscar soluções para os desafios mais complexos vividos pela sociedade atual.

GIAMUNDO NETO ADVOGADOS

GIAMUNDO NETO ADVOGADOS

www.giamundoneto.com.br

Em Breve.

IEA-USP/PROGRAMA CIDADES GLOBAIS

IEA-USP/PROGRAMA CIDADES GLOBAIS

www.iea.usp.br

Em Breve.

INSTITUTO DE LONGEVIDADE MONGERAL AEGON

INSTITUTO DE LONGEVIDADE MONGERAL AEGON

institutomongeralaegon.org

O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon é uma instituição sem fins lucrativos que tem a missão de discutir os impactos sociais e econômicos do aumento da expectativa de vida no Brasil. Desenvolvemos projetos para que os indivíduos e as instituições superem os desafios e aproveitem as oportunidades da longevidade. Atuamos nas seguintes áreas: Trabalho; Cidades; e Produção de conhecimento.

ITDP

ITDP

www.itdpbrasil.org

O Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP, da sigla em inglês para Institute for Transportation and Development Policy) é uma entidade sem fins lucrativos que promove o transporte ambientalmente sustentável e equitativo em todo o mundo. A entidade trabalha com os governos municipais para implementar projetos de transporte e desenvolvimento urbano, que reduzam as emissões de gases de efeito estufa e a poluição, ao mesmo tempo que impulsionem a habitabilidade urbana e as oportunidades econômicas.

NEURÔNIO

NEURÔNIO

www.neuronio.com.br

A Neurônio é uma empresa especializada em planejamento e implementação de estratégias de ativação de negócios e causas. Desde o começo, há mais de dezoito anos, sua atuação esteve relacionada com iniciativas que consideram relevante gerar impactos positivos na sociedade. Como uma célula viva, a Neurônio conecta impulsos dentro e fora, capta tendências, aprofunda práticas e projeta soluções em cidadania, empreendedorismo e desenvolvimento sustentável. Acreditamos que é possível contribuir com a sociedade, trazendo relevância e transformação de comportamentos e atitudes para gerar realidades mais férteis e inclusivas no mundo.

PORTUGAL RIBEIRO ADVOGADOS

PORTUGAL RIBEIRO ADVOGADOS

www.portugalribeiro.com.br

Em Breve.

SIGLASUL

SIGLASUL

www.siglasul.com.br

Em Breve.

EMBAIXADA FRANÇA – CLUB VILLE DURABLE

EMBAIXADA FRANÇA – CLUB VILLE DURABLE

www.cvd.eavnetworks.com.br

Criado em 2018, o Clube Cidades Sustentáveis é uma iniciativa do Serviço Econômico Regional da Embaixada da França no Brasil (SER). O Clube reúne empresas e instituições francesas, consultores independentes e acadêmicos atuando no Brasil no setor das cidades.
Os membros do Clube atuam nas áreas de smart city, mobilidade urbana, água e saneamento, produção de energia a partir de recursos renováveis, resíduos sólidos, iluminação pública, arquitetura, materiais de construção e redes urbanas em geral. Com mais de 70 membros, a iniciativa agrega competências multidisciplinares com o propósito de refletir sobre o futuro das cidades brasileiras e responder aos desafios da cidade sustentável na adaptação à mudança climática e no alcance à neutralidade carbono.
O objetivo do Clube é criar uma dinâmica com os atores brasileiros da Cidade Sustentável, melhorar as informações das partes interessadas, torná-las mais visíveis e promover a expertise e a experiência francesa no setor da sustentabilidade urbana.

BUSINESS FRANCE

BUSINESS FRANCE

www.businessfrance.fr

Business France é a agência nacional de apoio à internacionalização da economia francesa, responsável por impulsionar o crescimento das exportações de empresas francesas, bem como prospectar e facilitar os investimentos estrangeiros na França.
Ela promove a atratividade e a imagem econômica da França, suas empresas e seus territórios, e também se ocupa da gestão das candidaturas VIE (Voluntariado Internacional na Empresa).
Criada em 1º de janeiro de 2015, resultado da fusão entre a UBIFRANCE e a AFII (Agência Francesa para Investimentos Internacionais), a Business France conta com 1.500 colaboradores, situados na França e em 70 países, que trabalham com uma rede de parceiros do setor público e privado.

CONSULADO AMERICANO

CONSULADO AMERICANO

Em Breve.

PORTAL SANEAMENTO BÁSICO

PORTAL SANEAMENTO BÁSICO

Com mais de 10 anos de existência, o Portal Saneamento Básico tornou-se referência no setor com atualizações diárias de notícias de todo o território nacional nas áreas de tratamento de águas e efluentes domésticos, resíduos e drenagem urbana.

REVISTA POTÊNCIA

REVISTA POTÊNCIA

www.revistapotencia.com.br

O Grupo HMNews oferece soluções sob medida para seus projetos de comunicação. Através da Revista Potência e da Revista da Instalação, dos portais de conteúdo e canal de vídeos Tecnoflix, das redes sociais e dos nossos eventos presenciais (Fórum Potência e Instalação) temos soluções criativas para sua empresa se aproximar e interagir com seu público-alvo. O Grupo HMNews se diferencia no mercado graças à credibilidade, qualidade e comprometimento de sua equipe de profissionais. Nosso pessoal está sempre empenhado em entender as necessidades dos clientes e parceiros para oferecer o melhor atendimento e prover as melhores soluções.

WEBMOTORS

WEBMOTORS

www.webmotors.com.br

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e de soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e, em abril de 2013, celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do crescimento da companhia nos últimos anos.
Por mês, a Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas, são gerados 1 milhões de leads e 140 milhões de pesquisas por veículos no site. Em 2018, juntamente com o Santander Financiamentos, lançou o Cockpit, uma plataforma que permite serviços de vendas de automóveis, seguros e serviços de concessionários, criando um domínio do ecossistema automotivo com produtos de alta tecnologia.

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO BRONZE

APOIO INSTITUCIONAL ESTRATÉGICO

APOIO ESTRATÉGICO INTERNACIONAL

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL

APOIO DE MÍDIA

REALIZAÇÃO

EVENTO PARALELO