• MENU
  • AGENDA
    • Palestrantes
    • Trilhas
  • CSC
    • Sobre Nós
    • Para quem é o CSC
    • Eventos Plataforma
  • PARCEIROS
    • Quero patrocinar, expor ou apoiar
    • Patrocinadores, expositores e apoiadores 2025
    • Planta baixa
    • Por que Participar?
    • Setores Exposição
    • Participantes Edições Anteriores
  • INSCRIÇÕES
    • Visitantes
    • Startups
    • Academia
    • Call for papers
    • Ranking
    • Selo
    • Prêmio
  • SEU EVENTO
    • Informações Essenciais
    • Código de Ética
    • Compromisso ambiental, social e governança
    • Manifesto, Missão e Visão
    • Acessibilidade
    • Centro de Apoio
  • MEDIA CENTER
    • Credenciamento imprensa
    • Press Releases
    • Clipping
    • Notícias
    • Newsletter
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
Garanta sua inscrição

Agenda

Agenda
Palestrantes
Trilhas

CSC

Sobre nós
Para quem é o CSC?
Eventos Plataforma

Parceiros

Quero patrocinar, expor ou apoiar
Patrocinadores, expositores e apoiadores 2025
Planta Baixa
Por que Participar?
Setores Exposição
Participantes Edições Anteriores

Inscrições

Visitantes
Startups
Academia
Call For Papers
Ranking
Selo
Prêmio

Seu Evento

Informações Essenciais
Código de Ética
Compromisso Ambiental, Social E Governança
Manifesto, Missão e Visão
Acessibilidade
Centro de Apoio

Media Center

Credenciamento Imprensa
Press Releases
Clipping
Notícias
Newsletter

Cidades, Café & Prosa reúne secretários de governo para refletir sobre Cidades Inteligentes

6 \06\-03:00 setembro , 2021 | Sem categoria

Nesta quarta-feira, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Recife discute com convidados cenário econômico e projetos de infraestrutura urbana 

A Necta – Conexões com Propósito, empresa realizadora do Connected Smart Cities & Mobility, em parceria com a B3 e Portugal Ribeiro Advogados, realiza, nesta quarta-feira, 08, a série temática de entrevistas com o Programa Cidades, Café & Prosa, em formato 100% online, transmitido pelo canal do Youtube do Connected Smart Cities & Mobility. O objetivo do programa é reunir secretários representantes de estados e cidades brasileiras, a fim de refletir sobre o cenário econômico para o desenvolvimento de projetos de infraestrutura urbana.

Neste programa, o encontro deve debater finanças municipais e estaduais, objetivos de desenvolvimento sustentável e ESG (conjunto de práticas ambientais, sociais e de governança, realizadas por empresas privadas). O foco é o desenvolvimento de projetos de parcerias público-privadas, e concessões para cidades e mobilidade urbana no contexto das smart cities. 

Quem participa nesta quarta é Rafael Dubeux, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Mauricio Portugal Ribeiro, Sócio da Portugal Ribeiro Advogados, Mônica Salles Lanna, Gerente de Processos Licitatórios da B3 e Gustavo Gusmão, Diretor Executivo da EY.

O Cidades, Café & Prosa será apresentado sempre com duração de 1 hora. O programa de entrevistas com os secretários terá o papel de abordar, também, reflexões sobre as cidades pós-pandemia.

B3

A B3, uma das parceiras na realização desta série temática de entrevistas, surgiu sob o formato atual após a fusão da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBOVESPA) com a Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos (CETIP). É uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro no mundo, com atuação em ambiente de bolsa e de balcão.   

Guilherme Peixoto, Superintendente de Licitações da B3, comenta que “como infraestrutura de mercado, a B3 tem o compromisso de contribuir para a evolução dessa agenda, seja por meio da assessoria aos leilões públicos, seja por meio da promoção de um ambiente qualificado e de transparência para a discussão de temas de relevância nacional”.

Portugal Ribeiro Advogados 

Outro parceiro desta série, o Portugal Ribeiro Advogados é o escritório especializado no Brasil em contratos de concessão e PPPs – Parcerias Público-Privadas – nos mais diversos setores de infraestrutura, com atuação na estruturação, licitação, contratação e regulação por agências reguladoras, independentes, de projetos de infraestrutura, e fiscalização por órgãos de controle. 

Sócio da Portugal Ribeiro Advogados, Maurício Portugal Ribeiro avalia que “os encontros do Cidades, Café & Prosa serão centrais para mapear o que os principais governos pretendem fazer no setor de mobilidade, saneamento e outros setores de infraestrutura urbana”. 

Já Paula Faria, fundadora da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, completa que “a série tem como objetivo principal encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades”. 

 

Serviço:

Programa Cidades, Café & Prosa

Data: 08/09/2021

Horário: 16h 

Local: transmissão, ao vivo, para as redes sociais do Connected Smart Cities & Mobility.

 Mais Informações  e inscrições no Portal 

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa do Cidades, Café & Prosa

Patrícia Esteves (Mtb 49995)

+55 13 98808-8470

  

Search

Recent Posts

  • Connected Smart Cities Regional Litoral acontece em Angra dos Reis
  • Garanta sua vaga
  • ÚLTIMO LOTE DISPONÍVEL
  • INSCREVA-SE!
  • Cidades Brasileiras Recebem Selo de Excelência em Governança e Inovação

Fale conosco

Patrocínio Apresentador

Parceiro de Mídia Oficial

Parceiros Premiações

Apoio Institucional Estratégico

Apoio Institucional Internacional

CONHEÇA OS DEMAIS PATROCINADORES E APOIADORES CONFIRMADOS!
Realização e organização

A missão da Necta é criar conexões transformadoras para impactar ecossistemas. Através da criação de plataformas de conteúdo, proporciona conexões entre organizações que buscam o crescimento orientado a propósitos.

Manual de identidade visual
BAIXE O NOSSO APP
EVENTOS PARALELOS

Entre em contato

+55 11 97654-2987     

Consulte nossa Política de Privacidade de Dados
© Connected Smart Cities – Todos os direitos reservados.