a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

LANGUAGE

O que você está procurando?

>Evento Online – Cidades Conectadas

PATROCÍNIO

COVID-19, UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS E A REVOLUÇÃO DIGITAL

BLOCO #01 | A IMPORTÂNCIA DO EMPODERAMENTO E A CONSTRUÇÃO DA INTELIGÊNCIA COLETIVA: LIÇÕES DIGITAIS QUE ESTAMOS APRENDENDO COM A COVID-19 PARA CONSTRUIRMOS CIDADES INTELIGENTES

Questões a serem abordadas:

– Como a vigilância digital em massa está sendo cada vez mais usada em todo o mundo para controlar a COVID-19
– Pesos e contrapesos nos benefícios da utilização da tecnologia: estamos preparados para o monitoramento pós pandemia?
– Implicações da LGPD – Lei geral de proteção de dados no monitoramento de dados

Entrevistados: 

Paulo Perrotti, Presidente – CCBC – Câmara de Comércio Brasil Canadá

 

 

Guila Calheiros, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação – Prefeitura do Recife

 

 

Marcia Ogawa, Líder de Technology, Media & Telecommunications – Deloitte

 

 

Entrevistadores:

Paula Faria, CEO – Necta e idealizadora do Connected Smart Cities

 

 

Daniel Annenberg, Vereador pelo PSDB na Câmara Municipal de São Paulo

BLOCO #02 | SOLUÇÕES DE RASTREAMENTO E MAPEAMENTO GEORREFERENCIADO PARA O MONITORAMENTO DA COVID-19

Questões a serem abordadas:

– Tecnologias de geolocalização e rastreamento utilizadas no Brasil e no mundo
– Utilização de tecnologias para o combate da pandemia

Entrevistados:

Denyson Messias, Co-Fundador – In Loco

 

 

Luiz Eduardo Viotti, Managing Director – Kido Dynamics

 

 

Fernando Leonardi, CEO – Geopixel

 


Leonardo Macedo de Souza, Gerente Executivo – Spectra Systems

 

 

Wesley Moraes, Regional Sales Manager – Pelco

 

 

Entrevistadores:

Paula Faria, CEO – Necta e idealizadora do Connected Smart Cities

BLOCO #03 | Algar Telecom e Claro atuam para garantir plena conectividade em tempos de COVID-19 para garantir o funcionamento remoto da sociedade brasileira. Como será o mundo hiperconectado após a pandemia?

Questões a serem abordadas:

– Infraestrutura da internet no Brasil e o aumento de tráfego: circunstância ou tendência?
– A importância do Brasil conectado e as dificuldades da falta de acesso a internet
– O que vai mudar depois da pandemia?

Entrevistados:

Zaima Milazzo, Presidente do Brain – Centro de Inovação fundado pela Algar Telecom

 

 

Eduardo Polidoro, Diretor de Negócios de IoT – Claro

 

 

Vitor Menezes, Secretário de Telecomunicações – MCTIC – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

 

 

Entrevistadores:

Paula Faria, CEO – Necta e idealizadora do Connected Smart Cities

Denyson Messias

Denyson Messias

Denyson Messias é um dos co-fundadores e atual CRO (Chief Revenue Officer) na América Latina da Inloco, empresa de soluções de segurança da informação e anti-fraude através de tecnologia de localização. Formado em Ciências da Computação pela Centro de Informática (Cin) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Denyson Messias é também um empreendedor Endeavor.

Eduardo Polidoro

Eduardo Polidoro

É Diretor de Negócios de IoT da Claro. Formado em Engenharia de Telecomunicações no IMT, em Administração pela UMESP e é Cientista de Dados pelo Data Science Academy. Possui mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento, marketing e gestão de produtos. Na Embratel, desenvolve projetos especiais e soluções sob medida de IoT – Internet das Coisas e M2M – Machine to Machine.

Fernando Leonardi

Fernando Leonardi

CEO da GEOPIXEL, empresa líder em geointeligência para Smart Cities. Nos últimos anos, realizou vários e bem-sucedidos projetos envolvendo a implementação e integração de sistemas de informação geográfica para Governança Pública. Formado em Engenharia Cartográfica pela UNESP (Universidade Estadual de São Paulo), Mestre em Sensoriamento Remoto pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e MBA em Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Administração de Empresas, SIG (Sistema de Informação Geográfica), Cartografia, Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto. Entre as principais atividades e realizações estão a definição da estratégia de negócios da empresa, o gerenciamento de relacionamentos com parceiros e o posicionamento de produtos e serviços.

Guila Calheiros

Guila Calheiros

Guila Calheiros é especialista em planejamento e gestão de ambientes promotores da inovação e em política nacional de ciência e tecnologia. Tem mais de 15 anos dedicados a gestão de projetos e captação de recursos e leciona há cerca de 10 anos em cursos de graduação e pós-graduação.
Atualmente, Guila é Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura do Recife, vice-presidente de ambientes de inovação do Fórum Inova Cidades vinculado a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), professor de pós-graduação da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e membro do Conselho de Administração do Porto Digital e do Conselho Fiscal da Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE).
Com mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), graduação em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco (UPE) e certificação PMP®️ – Project Management Professional do PMI – Project Management Institute, Guila tem longa atuação nos três setores: academia, governo e mercado.
Durante 8 anos, atuou como Diretor de Inovação e Competitividade do Parque Tecnológico Porto Digital, assegurando o reconhecimento desse ambiente inovador como melhor parque tecnológico do país por 3 vezes. Em paralelo, Guilherme foi membro da Câmara de Inovação da FACEPE.
Em sua trajetória, Guila também foi Diretor de Ciência & Tecnologia da Prefeitura de Olinda e Gerente de Projetos de empresa de base tecnológica. Como professor, lecionou na Faculdade da Indústria (IEL/SENAI), na FCAP/UPE, no CEDEPE, na Faculdade Marista e na Faculdade SENAC.
Em 2016, Guila foi indicado e selecionado pelo Ministério dos Assuntos Exteriores da França para participar do Programa de Personalidades Promissoras (PIPA). Em 2018, coordenou a convite do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações o Grupo de Trabalho de revisão e atualização do Programa Nacional de Apoio às Incubadoras de Empresas e aos Parques tecnológicos (PNI).

Leonardo Macedo de Souza

Leonardo Macedo de Souza

Gerente Executivo da Spectra Systems, uma distribuidora e importadora que trabalha em parceria com as melhores marcas do segmento de Soluções de Segurança Eletrônica e Telecomunicações no mercado brasileiro. Formado em Engenharia da Computação e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 15 anos de atuação no mercado de telecomunicações e segurança eletrônica, tem sido um dos responsáveis pelo exponencial crescimento de vendas, desenhos de grandes projetos de segurança e disseminação de conhecimento em multi tecnologias integradas para o mercado.

Luiz Eduardo Viotti

Luiz Eduardo Viotti

Luiz Viotti é sócio e Managing Director no Brasil da empresa suiça Kido Dynamics desde 2018. É investidor anjo em diversas startups, membro do comitê de investimentos do grupo VERUS e sócio da You Mind, plataforma de negócios e inovação. Viotti foi sócio das consultorias PwC e KPMG onde liderou as práticas de Telecomunicações, Midia e Tecnologia por mais de 15 anos. Foi CEO da EAQ, entidade aferidora da qualidade da Banda Larga no Brasil por 3 anos. Economista e Contador, Viotti possui um MBA pela Universidade do Texas em Austin e é pós graduado em Direito Econômico pela GV Law.

Marcia Ogawa

Marcia Ogawa

Com mais de 35 anos de experiência em Estratégia e Tecnologia, é advisor das principais empresas de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações, desenvolvendo soluções inovadoras e novos modelos de negócios para este mercado, tais como 5G, IoT, Ind. 4.0, eHealth, Smart Cities e uso estratégico de Analytics/Big Data/Inteligência Artificial.
Possui larga experiência em Estratégia e Operações, liderando grandes projetos de M&A e Transformação Digital, bem como projetos na área de Finanças, Controladoria e Regulação.
Na área de Tecnologia, atuou em elaboração de estratégias de TI e implementação de sistemas Big Data, CRM, ERP, Supply Chain, Tax entre outros. Trabalhou anteriormente na área de Automação Industrial na IBM.
Hoje é professora do curso de pós-graduação na Escola Politécnica da USP, e possui grande trânsito nos órgãos reguladores e MCTIC, atuando como Advisor nestas entidades, através de compartilhamento de experiências internacionais, visão futura do mercado e melhores práticas de regulações em outros países. Ocupa também o cargo de Diretora da FIESP no Depto de Telecomunicações, aportando conhecimento ao grupo.
Formada em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da USP e MBA Mercado Financeiro pela FGV.

Paulo Perrotti

Paulo Perrotti

Advogado, Presidente da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), Professor de Cybersecurity na Pós Graduação da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS), Head de privacidade de dados na LGPDSolution, Paulo Perrotti também possui pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo; especialização em Tecnologia da Informação no IBMEC / SP; em Direito do Canadá e do Québec na Université de Québec à Montreal (UQÀM); Responsabilidade Social pela ESPM/SP.

Vitor Menezes

Vitor Menezes

Secretário de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Especialista em Regulação da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel (aprovado em concurso público de provas e títulos em 2007), na qual ocupou os cargos de Assessor da Presidência e Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação. Advogado e Pós-Graduado em Regulação Avançada de Serviços Públicos de Telecomunicações (INATEL/UIT) e em Direito Administrativo e Gestão Pública (UNIEURO).

Wesley Moraes

Wesley Moraes

Gerente Regional da PELCO, empresa líder global no design, desenvolvimento e fabricação de soluções preditivas de segurança de vídeo, incluindo câmeras, sistemas de gerenciamento e gravação, software de segurança e serviços. Atuando nos últimos 15 anos no mercado de segurança e formado em Engenharia Elétrica (USM) com ênfase em Telecomunicações, tem sido um dos responsáveis pela estratégia, gerenciamento e posicionamento das soluções em todo o mercado brasileiro.

Zaima Milazzo

Zaima Milazzo

Engenheira eletricista com especialização em telecomunicações pela Universidade Federal de Uberlândia, Zaima Milazzo tem mais de 20 anos de experiência no mercado de telecomunicações, com forte atuação em desenvolvimento de soluções e negócios inovadores. Atualmente é presidente do Brain, o Instituto de Ciência e Tecnologia criado pela Algar Telecom.

Daniel Annenberg

Daniel Annenberg

Daniel Annenberg é formado em Administração Pública na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP).
Foi um dos criadores e o primeiro superintendente do Poupatempo (1996-2006), até hoje considerado como o melhor serviço público do Estado. O projeto também é reconhecido internacionalmente pelo padrão de qualidade no atendimento ao cidadão. Vários Estados e países, como Portugal, adotaram programas inspirados nos conceitos e resultados do Poupatempo.
Foi também diretor-presidente do Detran Daniel Annenberg é formado em Administração Pública na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP).
Foi um dos criadores e o primeiro superintendente do Poupatempo (1996-2006), até hoje considerado como o melhor serviço público do Estado. O projeto também é reconhecido internacionalmente pelo padrão de qualidade no atendimento ao cidadão. Vários Estados e países, como Portugal, adotaram programas inspirados nos conceitos e resultados do Poupatempo.
Foi também diretor-presidente do Detran (2011-2016), onde fez uma reforma completa para coibir a corrupção e melhorar a qualidade na prestação dos serviços. Pesquisa realizada pelo Ibope em 2012, apontou 96% de aprovação ao novo Detran. Seu portal é um dos mais utilizados no estado, com 10 milhões de usuários cadastrados e 4,3 milhões de serviços prestados por mês.
De 2017 a 2019, foi secretário municipal de Inovação e Tecnologia na cidade de São Paulo. Foi responsável por melhorar o atendimento ao cidadão por meio da criação de sete unidades do Descomplica SP, o Poupatempo da cidade, e pela ampliação dos serviços prestados por meio do SP156, que agora funciona como um canal centralizado de comunicação com a prefeitura. Também trabalhou pela simplificação e desburocratização de serviços por meio do Empreenda Fácil, que reduziu o tempo de abertura de empresas na cidade para menos de 5 dias, e pela ampliação da oferta de serviços eletrônicos aos cidadãos. Liderou a triplicação dos pontos de acesso ao WiFi Livre SP, levando internet de qualidade para mais de 300 locais na cidade. Por meio do 011.lab e do mobilab+, difundiu práticas inovadoras na gestão municipal, criando soluções para serviços públicos juntamente com os cidadãos e abrindo dados públicos.
Eleito vereador em 2016, está em seu primeiro mandato. Na Câmara, é autor do projeto que transformou São Paulo na primeira cidade do país com uma Política Municipal de Linguagem Simples. O objetivo da Lei de Linguagem Simples é facilitar a compreensão dos documentos e comunicados divulgados pela administração municipal, de modo a facilitar o entendimento e a comunicação com a população. Também é autor do projeto que cria o Dia Municipal do Atendimento ao Cidadão.

Paula Faria

Paula Faria

Paula Faria é CEO da Necta, empresa que tem como objetivo criar conexões com propósito através da implementação de atividades orientadas a impactar positivamente os ecossistemas onde estão inseridas. Nos últimos anos idealizou e esteve à frente de grandes projetos fundamentais para o desenvolvimento do Brasil, tais como: Connected Smart Cities & Mobility, Airport Infra Expo, PPP Awards & Conference e o International Brazil Air Show, além de apoiar o desenvolvimento de projetos com parceiros.

PATROCÍNIO APRESENTADOR

PATROCÍNIO PLATINA

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO BRONZE

APOIO INSTITUCIONAL ESTRATÉGICO

APOIO ESTRATÉGICO INTERNACIONAL

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL

APOIO DE MÍDIA

REALIZAÇÃO

EVENTO PARALELO