• MENU
  • AGENDA
    • Palestrantes
    • Trilhas
  • CSC
    • Sobre Nós
    • Para quem é o CSC
    • Eventos Plataforma
  • PARCEIROS
    • Quero patrocinar, expor ou apoiar
    • Patrocinadores, expositores e apoiadores 2025
    • Planta baixa
    • Por que Participar?
    • Setores Exposição
    • Participantes Edições Anteriores
  • INSCRIÇÕES
    • Visitantes
    • Startups
    • Academia
    • Call for papers
    • Ranking
    • Selo
    • Prêmio
  • SEU EVENTO
    • Informações Essenciais
    • Código de Ética
    • Compromisso ambiental, social e governança
    • Manifesto, Missão e Visão
    • Acessibilidade
    • Centro de Apoio
  • MEDIA CENTER
    • Credenciamento imprensa
    • Press Releases
    • Clipping
    • Notícias
    • Newsletter
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
Garanta sua inscrição

Agenda

Agenda
Palestrantes
Trilhas

CSC

Sobre nós
Para quem é o CSC?
Eventos Plataforma

Parceiros

Quero patrocinar, expor ou apoiar
Patrocinadores, expositores e apoiadores 2025
Planta Baixa
Por que Participar?
Setores Exposição
Participantes Edições Anteriores

Inscrições

Visitantes
Startups
Academia
Call For Papers
Ranking
Selo
Prêmio

Seu Evento

Informações Essenciais
Código de Ética
Compromisso Ambiental, Social E Governança
Manifesto, Missão e Visão
Acessibilidade
Centro de Apoio

Media Center

Credenciamento Imprensa
Press Releases
Clipping
Notícias
Newsletter

Pesquisa Investimentos em Marketing & Eventos para 2022 revela planejamento e expectativa das organizações

30 \30\-03:00 novembro , 2021 | Sem categoria

Empresas apontam crescimento de budget e apostam no formato híbrido para fazer conexões com propósito  

Para estabelecer conexões com propósito, objetivo principal da Necta, é de extrema relevância realizar pesquisas de mercado. Com a nova roupagem de se estabelecer como Martech no próximo ano, a Necta divulga, de forma aberta, o resultado da última edição da pesquisa Investimentos em Marketing & Eventos para 2022.

Como Martech, a Necta segue em 2022 oferecendo o serviço de consultoria, a fim de que as conexões conversem e gerem engajamento para iniciativa privada, governos e sociedade civil. Aliando comunicação, marketing de relacionamento e tecnologia, a Necta desenvolve plataformas de conteúdo e compartilha conhecimento. Em 2021, a exemplo do ano anterior, a pesquisa Investimentos em Marketing & Eventos para 2022 buscou entender o que as organizações estão planejando para o próximo ano. No total, foram pesquisadas 142 empresas com o objetivo de nortear o mercado de marketing & eventos quanto ao formato ideal para a realização das conexões, obtendo a informação do investimento previsto nas organizações pesquisadas.

O mercado digital veio para somar e deve permanecer. A pesquisa revelou que, de 142, 76% das empresas planejam eventos híbridos para 2022. A taxa de aumento, comparado a 2021, foi de 52% entre as que pretendem realizar conexões no formato híbrido (presencial + digital).  Apenas 9% das entrevistadas ainda não definiram o formato que será utilizado.

Usando como base o orçamento previsto para 2021, 40% das organizações aumentaram o budget, enquanto 25% manteve o mesmo deste ano, e 18% diminuiu sua previsão orçamentária. Com as vacinas e a esperança de dias melhores, somente 1% das empresas pesquisadas não definiu orçamento. Na pesquisa anterior, para 2021, essa margem alcançou 38% das organizações. A notícia ainda mais motivadora é que, também, 18% dessas empresas aumentaram em 50% o budget, se comparado com o ano atual, e 25% congelaram no mesmo percentual.

Outra questão muito interessante e reveladora é que 71% das empresas pesquisadas acreditam que os eventos que proporcionam conexões de forma digital complementam, positivamente, os encontros presenciais (14% acredita que as conexões realizadas presencialmente não se comparam aos eventos digitais).

A expectativa de qualquer empresa que busca por uma consultoria e realização de um evento é obter sucesso com as conexões. A maior parte das organizações que fez parte da pesquisa Investimentos em Marketing & Eventos para 2022, espera por um conteúdo personalizado e significativo; desejam ter um representante da organização como palestrante na grade de programação; solicitam ferramentas de interação entre os participantes (como o Zoom, por exemplo); e valorizam a presença da empresa nas redes sociais – ações que levam a um único propósito: fechar parcerias e fazer conexões – o que a Necta chama de Rodadas de Conexões e Negócios.

Importante lembrar que esse resultado pode mudar ao longo do ano de 2022, levando-se em consideração o cenário econômico e político do próximo ano, que ainda deve ser bastante desafiador. Acompanhe o trabalho da Necta por meio do site e também pelos portais de notícias do CSCM/ e  do AIRC. 

E em 2022, faça conexões com propósito. Feliz Ano Novo!

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Patrícia Esteves (MTB 49.995)

(13) 98808-8470

Search

Recent Posts

  • Connected Smart Cities Regional Litoral acontece em Angra dos Reis
  • Garanta sua vaga
  • ÚLTIMO LOTE DISPONÍVEL
  • INSCREVA-SE!
  • Cidades Brasileiras Recebem Selo de Excelência em Governança e Inovação

Fale conosco

Patrocínio Apresentador

Parceiro de Mídia Oficial

Parceiros Premiações

Apoio Institucional Estratégico

Apoio Institucional Internacional

CONHEÇA OS DEMAIS PATROCINADORES E APOIADORES CONFIRMADOS!
Realização e organização

A missão da Necta é criar conexões transformadoras para impactar ecossistemas. Através da criação de plataformas de conteúdo, proporciona conexões entre organizações que buscam o crescimento orientado a propósitos.

Manual de identidade visual
BAIXE O NOSSO APP
EVENTOS PARALELOS

Entre em contato

+55 11 97654-2987     

Consulte nossa Política de Privacidade de Dados
© Connected Smart Cities – Todos os direitos reservados.