A 7ª edição do CSCM trará empresas e governo para discutir projetos inovadores para cidades inteligentes com base nos encontros regionais realizados ao longo de 2021

 

Faltam menos de 2 meses para acontecer a 7ª edição do evento nacional do Connected Smart Cities & Mobility, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Os participantes podem escolher se querem o formato presencial nos dias 01 e 02, ou o formato virtual nos três dias de evento, transmitido pela plataforma https://evento.connectedsmartcities.com.br. 

O objetivo do Connected Smart Cities & Mobility é trazer soluções para tornar as cidades brasileiras mais desenvolvidas, inteligentes e conectadas. Por 7 meses, a agenda de pré-eventos do Connected está proporcionando a troca de experiências entre empresas, entidades e governos, com a missão de encontrar o DNA da inovação em ideias e projetos para as cidades. 

“A troca de conhecimento e experiências gera impacto positivo no desenvolvimento das cidades inteligentes”, comenta Paula Faria, idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility.

Palestras

Serão mais de 200 palestrantes com participações das associações que apoiam o CSCM, representantes de governo e empresas patrocinadoras. As palestras serão divididas por eixos temáticos entre cidades conectadas, cidades participativas e engajadas, cidades empreendedoras, cidades prósperas, cidades humanas, resilientes e inclusivas, urbanismo sustentável nas cidades, conectividade e integração, data analytics, tendências, mobilidade compartilhadas, mobilidade ativa, veículos elétricos, e mobilidade para as pessoas.

As apresentações simultâneas serão divididas em 08 palcos, nos três dias de programação no formato híbrido. 

Programação

 

Para iniciar o evento, no dia 01/09, o palco híbrido Sampa discutirá cidades prósperas com as parcerias público-privadas para saneamento básico e resíduos sólidos. Em seguida, teremos o palco Floripa com cidades prósperas no desenvolvimento econômico e urbanismo social. O palco Curitiba também terá vez para discutir cidades conectadas em tecnologia e mobilidade para as pessoas com inovação.  

Já no evento digital, o palco Vitória traz o tema das cidades participativas e engajadas com a inovação e a participação cidadã. São Caetano do Sul também participa discutindo urbanismo sustentável com energia e resíduos. 

 

Ranking Connected Smart Cities

 

O Ranking Connected Smart Cities, importante estudo sobre cidades inteligentes e conectadas de todo o Brasil, é divulgado anualmente nas edições do Connected Smart Cities & Mobility. Em 2020, o destaque ficou com São Paulo como a mais inteligente e conectada cidade brasileira. O resultado do Ranking Connected Smart Cities é elaborado pela Urban Systems, em parceria com a Necta.

“Nestes 6 anos de atuação, a Plataforma Connected Smart Cities vem desempenhando papel fundamental junto às empresas, entidades e governos na busca pela inovação, tendo como objetivo fundamental tornar as cidades brasileiras mais inteligentes e conectadas”, comenta a CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities e Mobility, Paula Faria. 

Prêmio

O prêmio da 7ª Edição do Connected Smart Cities & Mobility vai selecionar empresas com os melhores projetos que contribuam para a resolução de problemas nas cidades, divididos em duas categorias:

Negócios Pré-Operacionais: destinado para negócios que ainda estão na fase de desenvolvimento do produto. 

Negócios em Operação: para produtos ou serviços que já tenham gerado receita para suas empresas e que já estão plenamente disponíveis no mercado. 

Inscrições

No formato digital, cada participante terá acesso individualizado ao sistema através de um link para cadastro com senha e login personalizados. Será liberado o acesso aos três dias de conteúdo, de forma online.

No formato presencial, a participação será nos dias 01 e 02 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O acesso para o evento deve ser retirado no setor de credenciamento, com o voucher de inscrição e um documento com foto.

Protocolos Covid-19

O Connected  Smart Cities & Mobility está engajado em auxiliar no combate à fome. Portanto, os participantes do evento devem doar 1kg de alimento não perecível ou apresentar comprovante de doação (a partir de R$10,00) para serem doados às organizações, conforme lista que será disponibilizada no site.

Na entrada do evento, todos os participantes terão que assistir um vídeo com as recomendações para reduzir o risco de contágio da Covid-19, enquanto permanecerem no local. Só será permitida a permanência de participantes com máscara e, caso essa regra não seja respeitada, o participante será convidado a se retirar do evento, além de outras medidas previstas no protocolo de segurança. 

Serviço:
Evento: Connected Smart Cities & Mobility
Data: 01 e 02 de setembro de 2021 (formato presencial); e dia 03 (formato virtual).
Local presencial: Centro de Convenções Frei Caneca, na Rua Frei Caneca, 569 – Consolação, SP.

Horário: das 9h00 às 18h00.

Credenciamento à Imprensa pelo site:

https://evento.connectedsmartcities.com.br/credenciamento-imprensa
Outras informações pelo site: evento.connectedsmartcities.com.br

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa do Connected Smart Cities & Mobility

Patrícia Esteves (Mtb 49995)

+55 13 98808-8470