Keynote Speaker internacional do evento que será realizado em novembro, no formato híbrido, compartilha experiências com a teoria e os novos formatos de leilões, contribuição que o levou a uma das principais premiações mundiais  

Dr. Paul Milgrom, professor de economia, ganhador do Prêmio Nobel em 2020 e cofundador da Auctionomics, será o Keynote Speaker internacional da 1ª edição da Conferência P3C, que será realizada em novembro e contará com a participação de especialistas internacionais e nacionais. O objetivo é gerar um debate construtivo, e de alto nível, sobre os principais temas dos setores de infraestrutura do Brasil.

Economista norte-americano, Dr. Paul Milgrom dividiu com Robert B. Wilson o Prêmio Nobel em 2020, por contribuir com melhorias na teoria e na invenção de novos formatos de leilões. Além de economista, é professor da Universidade Stanford, na Califórnia. Com quase 100 artigos publicados, foi um dos principais atores da grande mudança ocorrida na teoria econômica, entre os anos 70 e 80, que, com ferramentas da moderna teoria dos jogos não cooperativos, estuda estratégicas onde jogadores escolhem diferentes ações na tentativa de melhorar seu retorno.

Dr. Milgrom também contribuiu em um trabalho relacionado aos leilões utilizando a teoria da microestrutura de mercado, que analisa detalhadamente os mecanismos de formação de preços nos mercados financeiros. Outra inovação do laureado pelo Nobel foi a formação de uma nova área de pesquisa, a Teoria dos Contratos, em que forneceu uma análise formal dos incentivos, tanto dentro das organizações quanto nos mercados.

O economista e professor formulou, ainda, uma teoria geral dos leilões, mostrando que um leilão gera preços mais altos quando os compradores obtêm informações sobre os lances planejados por outros licitantes, durante o processo de licitação.

Conferência P3C

A participação de Dr. Paul Milgrom na Conferência P3C será no dia 23 de novembro de 2021. O P3C será realizado em formato híbrido, e o evento presencial, somente para convidados, será na sede da B3, a bolsa do Brasil, localizada no centro da capital paulista. A realização é da Necta – Conexões com Propósito e Portugal Ribeiro Advogados, com correalização da B3.

Prêmio – cumprimento de contratos de concessão e PPP durante a pandemia

O prêmio destina-se a reconhecer as iniciativas adotadas por poderes concedentes e/ou agências reguladoras que permitiram o cumprimento adequado, durante a pandemia, das cláusulas que atribuem a esses poderes a responsabilidade pelos impactos de eventos extraordinários sobre os contratos de concessão e PPP.

O objetivo do prêmio é dar destaque ao esforço de entes públicos que contribuíram para a segurança jurídica do ambiente de negócios dos setores de infraestrutura no Brasil, ao cumprirem as exigências de manutenção de equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão e PPP durante a pandemia.

“O P3C é destinado a mudar o patamar dos eventos de infraestrutura. Nossa intenção é fazer uma conferência internacional trazendo pessoas de mais alto nível para discutir as principais pautas do setor, com dois objetivos fundamentais: aprendermos com as melhores práticas internacionais em torno dos setores de infraestrutura e mostrarmos ao mundo o que o Brasil tem feito de bom nessa área”, afirma Maurício Portugal, sócio da Portugal Ribeiro Advogados, especializado na estruturação, nos aspectos regulatórios e no equilíbrio econômico-financeiro, de contratos de concessões comuns e PPPs.

“A B3, enquanto uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo, tem o compromisso de atuar em prol do desenvolvimento do mercado e, junto com seus clientes e com a sociedade, potencializar o crescimento do Brasil. É com esse propósito que apoiamos o projeto P3C, que reunirá representantes dos principais atores do mercado de infraestrutura, tanto do setor público quanto do setor privado, com o objetivo de promover alternativas para o desenvolvimento do ambiente de negócios e de parcerias público-privadas”, comenta Guilherme Peixoto Barboza dos Santos, Superintendente de Processos Licitatórios da B3.

“A intenção da Conferência Internacional é trazer a contribuição de atores renomados do setor, além de autoridades, para que haja uma discussão de alto nível acerca das oportunidades e dificuldades que permeiam a infraestrutura no Brasil. Também estamos muito orgulhosos de receber na Conferência P3C a presença de um dos vencedores do Prêmio Nobel de Economia. Certamente, o Dr. Paul Milgrom terá muitas experiências a compartilhar com todos”, diz Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do evento.

 

 

Serviço:

 P3C | PPPs e Concessões – Conferência e Ranking – 1ª Edição

Data: 23 e 24 de novembro de 2021

Formato: Híbrido (Presencial + Digital)

Local: B3 – Rua Quinze de Novembro, 275 – Centro Histórico de São Paulo

 Mais informações e inscrições no site

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Patrícia Esteves (MTB 49995)

(13) 98808-8470