[:br]A Série Especial Investimentos no Setor de Iluminação Pública – A nova geração de PPPs para Smart Cities contempla seis blocos e acontece entre 05 de agosto e 09 de setembro- durante o evento nacional Connected Smart Cities e Mobility

 

OBS.: Credenciamento Imprensa e mais Informações: o atendimento aos profissionais de imprensa está disponível por meio do e-mail: (Jornalista Eliane Jerônimo Bueno).

Nos dias 08 (divulgação exclusiva do Ranking Connected Smart Cities), 09 e 10 de setembro acontece o evento nacional Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience, mais importante iniciativa de cidades e mobilidade do país, com destaque para a edição 2020 que será 100% digital.

E, como parte da programação do evento, a organização vem promovendo iniciativas com foco no debate de smart cities, como a Série Especial Investimentos no Setor de Iluminação Pública – A nova geração de PPPs para Smart Cities, em parceria com a Enel X e Portugal Ribeiro Advogados. A ação faz parte da agenda relacionada à iluminação pública que, de acordo com dados da consultoria Radar PPP, a estimativa para o mercado de PPPs (parcerias Público-Privadas) de Iluminação Pública (IP) é superior a R$ 11,4 bilhões por ano.  As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do link: https://evento.connectedsmartcities.com.br/evento-online-iluminacao-publica/ 

“Sem dúvida, as PPPs de Smart Cities são fundamentais para o desenvolvimento dos municípios brasileiros, com contribuição fundamental para a melhoria da qualidade de vida da população, principalmente no cenário de pandemia da Covid-19. Nesse sentido, o tema conta com uma Agenda Estratégica nessa edição histórica e totalmente digital do evento nacional, onde iremos nos espelhar ao máximo no modelo presencial, por meio de ferramentas e novas tecnologias dedicadas ao evento e que foram desenvolvidas pela Necta”, destaca Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility.

A série de webinars conta com a participação de vários especialistas do setor público e privado e todos os blocos contam com a participação do sócio da Portugal Ribeiro Advogados, Marcelo Rangel Lennertz, e do responsável por Soluções e-city da Enel X Brasil, Carlos Eduardo Cardoso.

“A iniciativa é uma excelente oportunidade para debater sobre como podemos trazer outros serviços para agregar aos contratos já existentes no mundo. No caso do Brasil, temos um cenário diferente, ou seja, temos outros desafios. O país conta  com mais de 21 milhões de pontos de iluminação pública e um número em torno de apenas 30 contratos, sendo que nem todos são uma PPP efetivamente. Assim, teremos a oportunidade de trazer especialistas para discutir com profundidade como implementar projetos bem estruturados, com o objetivo, ainda, de oferecer suporte aos municípios e entidades de classe, por exemplo, seguindo a necessidade de cada cidade”, disse Carlos Eduardo Cardoso, responsável por Soluções e-city da Enel X Brasil.

PROGRAMAÇÃO DA SÉRIE ESPECIAL INVESTIMENTOS NO SETOR DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA – A NOVA GERAÇÃO DE PPPS PARA SMART CITIES

05/08 – 10h: Bloco #1: Contextualização dos idealizadores – Íntegra disponível em: https://youtu.be/hQoainxES74
11/08 – 10h: Bloco #2: As PPPs de IP como plataforma para as cidades inteligentes

18/08 – 10h: Bloco #3: Desafios econômicos para a viabilização de projetos de PPPs de IP em municípios menores

25/08 – 10h: Bloco #4: Desafios de estruturação de projetos de PPPs de IP

01/09 – 10h: Bloco #5: O aperfeiçoamento dos editais e contratos de PPPs de IP

09/09 – 10h: Bloco #5: AGENDA ESTRATÉGICA PPP´S – PPP´S DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA (Evento disponível somente para inscritos no evento nacional Connected Smart Cities e Mobility 2020, que acontece entre 08 e 10 de setembro): Apresentação do estudo e dos principais highlights dos desafios do setor levantados durante a série.

Palestrantes confirmados: Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities e Mobility; Carlos Eduardo Cardoso Souza, Responsável e-city da Enel X; Marcelo Rangel Lennertz, sócio do Portugal Ribeiro Advogados; Kevin Alix, solutions Manager Business to Territories da ENGIE; Miguel Noronha, diretor da BMPI; Bruno Vanuzzi, secretário Extraordinário de Parcerias do Governo do Rio Grande do Sul; Gustavo Gusmão, diretor executivo, governo & infraestrutura da EY (Ernst & Young). 

Além de: Tatiana Thomé de Oliveira, vice-presidente em exercício da Caixa Econômica Federal; Camillo Fraga, sócio-diretor do Grupo Houer; Rodrigo Margini Figueiredo Sá, sócio da Radar PPP; José Virgílio Enei, coordenador da área de infraestrutura e Financiamento de Projeto e Sócio do Machado Meyer; Fabio Sertori, sócio do Spalding Sertori Advogados; Bruno Werneck, sócio do Tauil & Chequer Advogados Associado a Mayer Brown; Mauricio Portugal Ribeiro, sócio do Portugal Ribeiro Advogados, entre outros especialistas na pauta.

A programação completa está disponível em: https://evento.connectedsmartcities.com.br/evento-online-iluminacao-publica/

  

SOBRE O CONNECTED SMART CITIES E MOBILITY DIGITAL XPERIENCE 2020
A edição 2020 do Connected Smart Cities e Mobility acontece nos dias 08 (Divulgação do Ranking), 09 e 10 de setembro.

A organização do evento desenvolveu sua própria plataforma digital dedicada ao novo formato, focada em proporcionar aos participantes uma experiência que se espelhará ao ambiente presencial, por meio de: trilhas simultâneas de conteúdo; Expo virtual que permite a interação entre expositores e participantes; Rodadas de Negócios virtuais; networking com os participantes, entre outros diferenciais. 

Todas as ações foram pensadas para proporcionar a discussão sobre os temas:  Empreendedorismo; Energia; Governança; Meio ambiente; Segurança; Saúde; Tecnologia; e Urbanismo; Economia; Educação; além dos temas relacionados à Mobilidade, no contexto do Connected Smart Mobility. 

FÓRUM CSC DX
O Fórum contará com a participação de especialistas nos temas abordados explorados no evento e apresenta experiências concretas de iniciativas realizadas em smart cities ao redor do mundo, contemplando os temas: Cidades Conectadas; Urbanismo Sustentável nas Cidades; Cidades Participativas e Engajadas; Cidades Empreendedoras; Cidades Humanas, Resilientes e Inclusivas; e Cidades Prósperas. O CSCM DX terá cerca de 70 painéis, aproximadamente 300 palestrantes e 140 horas de conteúdo.

RANKING CSC DX
Feito com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, o Ranking Connected Smart Cities trará indicadores desenvolvidos pela empresa de consultoria Urban Systems- em parceria com a Necta, que vão qualificar as cidades mais inteligentes do país.

O resultado do ranking 2020 contará com a participação dos representantes das cidades premiadas e será transmitido online e ao vivo para os inscritos e pelas redes sociais do CSCM.

PRÊMIO CSC DX
O Prêmio Connected Smart Cities consiste em reconhecer e premiar negócios inovadores que colaborem para que as cidades possam ser mais inteligentes. As apresentações dos empreendedores do Prêmio 2020, acompanhamento dos insights da banca e o  anúncio dos ganhadores  será transmitido ao vivo para os inscritos e pelas redes sociais do CSC.

EXPO VIRTUAL CSCM DX
A Expo conta com os produtos e serviços para as cidades, por meio dos cases das empresas participantes e que serão expostos no estande virtual.

RODADAS DE NEGÓCIOS CSC DX
No CSC DX as rodadas de negócios serão realizadas em salas digitais com o apoio técnico de nossa equipe para dar todo o suporte necessário para nossos patrocinadores realizarem as reuniões virtuais com as organizações indicadas no agendamento.

O CSCM EM NÚMEROS
Na 6ª edição, o Connected Smart Cities e Mobility conta com um alcance de mais de 15 mil pessoas mensalmente, 9 mil participantes, 9.300 participantes, 1.200 reuniões nas Rodadas de Negócios, 500 marcas participantes, 250 painéis de discussão, 750 palestrantes, além de mais de 230 Apoiadores. O evento se destaca, ainda, pela ampla participação de prefeituras que, apenas em 2019, contou com a presença de aproximadamente 300 municípios.

 

Serviço
Série Especial Investimentos no Setor de Iluminação Pública – A nova geração de PPPs para Smart Cities, em parceria com a Enel X E Portugal Ribeiro Advogados
Data: Entre 05 de agosto e 09 de setembro
Horário: 10h
Link do evento – Inscrições gratuitas: https://evento.connectedsmartcities.com.br/evento-online-iluminacao-publica/
Imagens/Fotos Connected Smart Cities: www.flickr.com/photos/connectedsmartcities/albums
Mais informações: www.connectedsmartcities.com.br
Promoção e Organização: Necta (www.nectainova.com.br)

 

Credenciamento Imprensa e mais Informações: o atendimento aos profissionais de imprensa está disponível por meio do e-mail: (Jornalista Eliane Jerônimo Bueno).

 

Sobre o Connected Smart Cities
O Connected Smart Cities, principal iniciativa do setor no Brasil  e um dos maiores da América latina, é realizado pela Necta e a Urban Systems e envolve empresas, entidades e governos. O evento  faz parte da Plataforma Connected Smart Cities, que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades.

Ranking Connected Smart Cities: estudo desenvolvido pela Urban Systems, por meio de metodologia própria e exclusiva, em parceria com a Necta. Além de considerar os conceitos de cidades inteligentes, como tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade, o Ranking considera conceito de conectividade, investimentos em saneamento, importância da educação na formação e reprodução dos potenciais das cidades e sustentabilidade econômica. Todos os indicadores do Ranking Connected Smart Cities 2019 estão disponíveis em:  http://sators.rds.land/csc19_resultado_ranking

Edição 2020
Com agenda confirmada para os dias 08 (divulgação exclusiva do Ranking Connected Smart Cities), 09 e 10 de setembro de 2020, a 6ª edição do Connected Smart Cities e Mobility será digital e totalmente alinhada ao cenário atual do país, bem como ao mercado mundial, que busca novas ferramentas e tecnologias para promover ações e iniciativas para o desenvolvimento das cidades em meio à pandemia de Covid-19. A decisão do formato online é pioneira no país para eventos com esta dimensão, que reúne mais de 3 mil pessoas, envolve gestores de todas as regiões do Brasil, além do alcance internacional.

  

Mais Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Imprensa do Connected Smart Cities e Mobility
Eliane Jerônimo Bueno (Mtb 50559)
+55 11 9 9234-4911
 

[:]