Com autoridades confirmadas e uma programação abrangente, o evento anual de tecnologia governamental promete impulsionar a transformação digital, oferecendo insights valiosos e oportunidades de networking no próximo dia 29 de abril
No próximo dia 29 de abril, o Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, se tornará o epicentro das soluções digitais para o setor público com a realização da 2ª edição do CSC GovTech, um evento promovido pela Plataforma Connected Smart Cities com o apoio do Estadão.
Este ano, o CSC GovTech conta com 8 palcos simultâneos, mais de 1000 participantes, 100 especialistas palestrantes em diversas áreas, 14 expositores e uma ampla área de 3.000 m² dedicada à inovação do setor público. Além disso, o evento abrange rodadas de negócios, experiências interativas, transmissões ao vivo e espaços de convivência.
Com foco em impulsionar transformações no ecossistema GovTech de forma mais social, inclusiva e sustentável, o CSC GovTech abordará uma ampla gama de temas, incluindo mobilidade urbana, digitalização, educação, inclusão, sustentabilidade, planejamento urbano, comunicação com o cidadão, gestão pública, transformação digital e gestão financeira. Como temas horizontais, o evento abordará inteligência artificial, 5G, internet das coisas (IoT), blockchain, realidade virtual aumentada, tecnologia ambiental, computação na nuvem, biometria avançada e e-learning.
No evento, palestrantes de diversos setores da área estão confirmados com o objetivo de encontrar soluções digitais para o setor público. Entre eles, destaca-se Marcos Pinto, Coordenador-geral de Interoperabilidade da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Também marcará presença Téo Foresti Girardi, fundador e CEO do GovTech Lab, Jamile Sabatini Marques, Diretora de Inovação e Fomento na ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software, Johann Nogueira Dantas, Presidente da ANCITI – Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras e PRODAM – Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo, Antonio Carvalho, Presidente – IPLAN – Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano – Prefeitura de Maceió e do Fórum Inova Cidades e Paulo Spacca, Presidente – ABINC – Associação Brasileira de Internet das Coisas
Além disso, líderes municipais e estaduais participarão ativamente do evento, incluindo Joana Portela Florêncio, Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Recife, e Dario Luiz Dias Paixão, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Inteligência Artificial e Presidente da Prefeitura de Curitiba e Agência Curitiba. Outros palestrantes incluem Sergio Andrade, Diretor Executivo da Agenda Pública, e Luciano Olgado da Silva, Secretário Municipal de Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Santana de Parnaíba.
A presença de representantes de grandes empresas também enriquecerá o debate. Marcio Gonçalves, Diretor de Assuntos Governamentais – Microsoft, Emilio Loures, responsável pelo Government Affairs Brazil na Intel, Carlos Tunes, Líder de Soluções de Sustentabilidade na IBM Brasil e Marco Antonio Zanatta, Fundador e CEO – Aprova Digital, trarão insights valiosos sobre como a colaboração entre o setor público e privado pode impulsionar a inovação.
Além disso, autoridades do setor público, como Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, Secretário de Inovação da Prefeitura de Porto Alegre, Catiana Sabadin, Secretária de Gestão e Projetos Estratégicos do Município de Campo Grande, Fábio Correa Xavier, CIO – TCE-SP – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Orlando Oliveira Santos, Diretor de Dados, Analytics e AI – PRODESP e Glaucio Palão Silva, Diretor de Tecnologia – TCE-SP – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo oferecerão insights valiosos sobre os desafios e oportunidades enfrentados no nível local.
“Mais uma vez iremos aproximar governos, entidades, empresas e startups em prol da transformação digital mais eficiente e transparente, em um formato simples e acessível, com foco no cidades, trazendo benefícios para a população em todo o país”, comenta Paula Faria, CEO e Idealizadora da Plataforma Connected Smart Cities, ressaltando a importância de unir atores de todo o ecossistema para a transformação do setor público.
Com uma programação diversificada, o CSC GovTech pretende ampliar a discussão sobre práticas que estimulem a modernização do setor público, tornando-o mais eficiente e transparente. Este evento representa não apenas um ponto de encontro para profissionais e empresas do setor, mas também uma oportunidade para impulsionar o desenvolvimento e a inovação no governo brasileiro.
Selo CSC GovTech
No dia 29 de abril também será apresentado o resultado da 1ª edição do Selo CSCGovTech de boas práticas em governança de ambiente de inovação, que avaliou 50 municípios e os classificou em 4 níveis de maturidade: aspiracional, bronze, prata e ouro. O reconhecimento e apresentação ocorrerá às 18h00 no palco principal.
Sobre o CSC GovTech
O CSC GovTech faz parte do Connected Smart Cities, plataforma multidimensional que acelera o processo de desenvolvimento das cidades inteligentes e incentiva a modernização e a inovação do setor para a promoção de um governo simples, eficiente e transparente, centrado no cidadão.
As inscrições podem ser feitas por este link, e os participantes poderão acompanhar 12 painéis simultâneos e ainda conhecer as principais empresas que estão ofertando serviços para o setor.
Sobre a Necta
A Necta é uma das principais promotoras de conteúdo e eventos no Brasil especialista em aproximar os públicos B2B, B2G, G2B e G2G através da implementação de atividades orientadas a impactar positivamente os ecossistemas onde estão inseridas.
Criamos plataformas que conectam pessoas e transformam ecossistemas por meio de soluções de conteúdo especializado, promoção de eventos de negócios, premiações, cursos, rankings, estudos, marketplace e utilização de ferramentas de inteligência de mercado.
Somos os idealizadores e realizadores do Connected Smart Cities, única plataforma de cidades inteligentes e mobilidade urbana do Brasil, e da principal plataforma de PPPs e Concessões, o P3C Investimentos em Infraestrutura.